Kensington Gardens

Os jardins reais do Palácio de Kensington, criados a partir do terreno roubado do Hyde Park, foram abertos ao público em 1841. 

Um jardim real para todos

Em 1689, Guilherme III comprou uma pequena parte de terreno do Hyde Park, junto com um antigo casarão conhecido como Nottingham house para transformá-lo nos jardins e Palácio de Kensington.

Os Jardins de Kensington foram crescendo e ganhando terreno do Hyde Park enquanto se transformavam em um precioso espaço ajardinado que todos queriam visitar. Embora fossem os jardins reais, só estavam separados do Hyde Park por uma valeta e os cidadãos londrinos podiam desfrutar deles livremente. 

Passeio por Kensington Gardens

Os jardins de Kensington são o lugar ideal para esquecer a pressa da cidade e relaxar.

Além de desfrutar da tranquilidade oferecida pelo espaço verde, os jardins possuem alguns pontos interessantes que vale a pena visitar, como o Palácio de Kensington, o Memorial da Princesa Diana de Gales, a estátua de bronze dedicada a Peter Pan ou a bela Orangery, uma antiga estufa onde se pode tomar um delicioso chá inglês.

Horário

Kensington Gardens

Transporte

Metrô: High Street Kensington, linhas District e Circle; Queensway, linha Central.
Ônibus: linhas 9, 10, 49, 52, 70, 94, 148, 390 e 452.

Lugares próximos

Palácio de Kensington (563 m) Hyde Park (795 m) Museu da Ciência (1.1 km) Museu de História Natural (1.2 km) Victoria and Albert Museum (1.3 km)