Museu do Sherlock Holmes
Inaugurado em 1990, o Museu de Sherlock Holmes (Sherlock Holmes Museum) é uma casa-museu dedicada à vida e à época do famoso detetive Sherlock Holmes.
Segundo as histórias do novelista Sir Arthur Conan Doyle, a casa vitoriana situada em Baker Street que ocupa o museu, foi a residência dos principais personagens das suas novelas de sucesso, Sherlock Holmes e o Doutor Watson, em companhia da sua ama de chaves, a sra. Hudson.
Visitando a casa
A casa de três andares nas quais se alojaram os detetives entre 1881 e 1904 está nas condições que descrevem os relatos, repleta de móveis e objetos decorativos que ocupavam cada um dos cômodos há mais de 100 anos.
O primeiro andar é um dos mais chamativos porque é onde se encontra o dormitório de Sherlock Holmes, além do escritório que dividia com Watson para combater o crime.
No segundo andar do edifício se situam os quartos do Doutor Watson e Sra. Hudson, nos quais podemos ver os pertences dos personagens com tudo preparado, como se eles fossem voltar a qualquer momento.
O terceiro andar é ocupado com diversas figuras de cera que representam alguns dos personagens dos casos mais importantes enfrentados pelo detetive.
Para os amantes de mistério
É interessante percorrer o edifício decorado com os móveis da época, onde cada pequeno detalhe se encaixa perfeitamente com os textos do famoso novelista. Recomendamos a visita especialmente para os amantes das novelas de mistérios, principalmente os que cresceram junto a Sherlock Holmes, já que se trata de uma oportunidade única de entrar no coração das suas histórias.
Horário
Todos os dias, das 9:30 às 18:00 horas.
Preço
Adultos: £16 (US$20,20).
Menores de 16 anos: £11 (US$13,90).
Transporte
Metrô: Baker Street, linhas Bakerloo, Circle, Jubilee, Metropolitan e Hammersmith & City.
Lugares próximos
Madame Tussauds Londres (230 m) Regent's Park (773 m) The Wallace Collection (807 m) Hyde Park (2.1 km) Camden Town (2.1 km)