Londres em três dias
Para que você possa aproveitar ao máximo sua estadia, elaboramos um roteiro de três dias no qual percorreremos os pontos mais importantes da cidade. Descubra o que ver em Londres em três dias.
Apesar de ser um destino caro e com poucos voos diretos do Brasil, Londres é um dos destinos favoritos dos brasileiros para as férias.
Antes da viagem é necessário que você confirme os horários de abertura das atrações, já que, dependendo do dia da visita, eles podem variar. Esse detalhe é de especial importância se você quiser ver a famosa Troca da Guarda, já que em determinadas épocas não acontece todos os dias. Em função disso, você pode alterar a ordem dos dois primeiros dias.
Se você quer seguir nosso itinerário, mas não gosta muito de caminhar, você tem a opção de comprar os ingressos do ônibus turístico de Londres.
Primeiro dia
Já que hoje aproveitaremos para conhecer a cerimônia da Troca da Guarda, começaremos o dia no Hyde Park, um dos parques mais conhecidos da cidade e um dos lugares mais próximos ao Palácio de Buckingham. Recomendamos começar a visita antes das 10:00 na estação de metrô da Marble Arch e dar um passeio pelo parque até o seu extremo sul, em Wellington Arch.
Através do parque contíguo, Green Park, você chegará ao Palácio de Buckingham, em frente ao qual terá que esperar pacientemente até as 11:30 para o início da conhecida cerimônia da Troca da Guarda (antes de ir até lá, comprove os dias em que ela acontece).
Depois da Troca da Guarda – ou quando você achar que já é hora de ir -, cruzando outro dos pulmões do centro de Londres, o St James’s Park, você chegará até a Abadia de Westminster. A visita à abadia levará tranquilamente mais de duas horas, mas é a visita turística mais importante da cidade.
Para sua comodidade, você pode comprar os ingressos da Abadia de Westminster neste link.
Saindo da abadia e avançando em direção ao rio, você encontrará dois dos principais símbolos da cidade, o Big Ben e o Palácio de Westminster.
Cruzando a Ponte de Westminster, você chegará à roda-gigante London Eye, que oferece as melhores vistas de Londres. Antes de subir, você pode aproveitar para comer algo rápido nos arredores e deixar para jantar tranquilamente à noite.
Para sua comodidade, você pode comprar os ingressos da London Eye neste link:
Depois de subir na roda-gigante já será muito tarde para entrar em outra atração. Pegando o metrô até Knightsbrigde, você chegará à Harrods, uma das lojas de departamento mais famosas do mundo e um lugar ideal para passar umas duas horas.
Provavelmente já será a hora de jantar e a região de Piccadilly é uma opção certeira. Como amanhã o passeio começa cedo, o melhor é descansar.
Segundo dia
Começaremos o dia na Torre de Londres. Como a visita durará a maior parte da manhã, recomendamos chegar o mais cedo possível para visitá-la sem pressa.
Você pode comprar os ingressos da Torre de Londres sem fila neste link.
Depois de conhecer os segredos da Torre de Londres, você deve cruzar a Tower Bridge para chegar à margem sul do Tâmisa. Se você quer aproveitar esse momento para visitar a Tower Bridge, pode comprar os ingressos aqui para evitar as filas.
À direita você verá a extravagante Prefeitura de Londres e, um pouco mais adiante, verá o impressionante buque de guerra HMS Belfast.
Chegando à estação de London Bridge, você deve pegar o metrô até Camden Town para conhecer um dos bairros mais peculiares e com personalidade de Londres. Trata-se de um lugar repleto de lojas e feirinhas com diversas bancas de comida, especialmente orientais.
Para descobrir os segredos do bairro, você tem a opção de reservar a visita guiada por Camden Town.
Pegando de novo o metrô até Goodge Street, você chegará ao Museu Britânico, um dos museus mais aclamados do mundo. Não deixe de visitar a Pedra Roseta, o Monumento às Nereidas e a seção do Egito.
Para aproveitar o tempo ao máximo sem perder nenhum detalhe, recomendamos reservar a visita guiada pelo Museu Britânico neste link.
Dando por terminada a parte cultural, chega o momento de percorrer duas das ruas comerciais mais importantes da cidade: Oxford Street e Regent Street. Seguindo as ruas nessa ordem você chegará a Piccadilly Circus, um dos pontos de encontro mais disputados da cidade.
Você pode jantar nessa região ou, se gostar da comida oriental, ir até a vizinha Chinatown, onde, além de um ambiente especial, você encontrará dezenas de restaurantes chineses totalmente autênticos.
Terceiro dia
O último dia na capital começa às 10:00 horas com uma visita à St. Paul’s Cathedral, situada junto à estação de metrô St. Paul’s, onde você poderá visitar a cripta e subir até a cúpula.
Você pode comprar o ingresso da St .Paul's Cathedral sem filas neste link.
Pegando o metrô até a estação de Charing Cross, você chegará a Trafalgar Square, uma das praças mais conhecidas e disputadas de Londres. Depois de tirar algumas fotos na praça, não deixe de ir até o imponente edifício neoclássico que a preside. Trata-se da National Gallery, um dos museus mais importantes e conhecidos do Reino Unido, onde você poderá admirar importantes obras durante horas.
Depois de visitar o museu, você pode caminhar até o agradável bairro de Covent Garden, uma região repleta de lojas, teatros e restaurantes onde encontrará facilmente algum lugar para comer e passar o resto da tarde até a hora em que provavelmente tenha que ir ao aeroporto.
Se quiser reservar um transfer até o aeroporto para não ter que se preocupar com nada, você pode fazê-lo neste link:
Você tem mais de três dias?
Se você tem a sorte de dispor de mais dias, ainda há diversos lugares para visitar. Poderíamos destacar o The Old Operating Theatre, uma antiga sala de cirurgia que foi cenário de atrocidades, o famoso museu de cera Madame Tussauds, a reconstrução do teatro que fez crescer a fama de Shakespeare, o Shakespeare’s Globe Theatre ou um dos museus de guerra mais importantes do mundo, o Imperial War Museum.
Londres é uma cidade com infinitas possibilidades onde é impossível ficar entediado e não saber o que fazer. O maior problema é escolher entre as suas diversas atrações. Se você tiver tempo suficiente na cidade, sempre é um bom momento para fazer um passeio de barco para desfrutar das vistas de um lugar diferente.
As opções mais recomendadas para percorrer o Tâmisa são reservar o barco turístico de Londres ou o cruzeiro pelo Tâmisa ao entardecer.
Se você é fã de Harry Potter, recomendamos reservar o tour de Harry Potter por Londres e o Tour pelos estúdios de Harry Potter.
Se você pode desfrutar mais dias na cidade, você pode conferir as melhores excursões saindo de Londres: