Trafalgar Square
A Trafalgar Square (Praça de Trafalgar) é uma das praças mais importantes e animadas do centro de Londres. Foi criada em 1830 para comemorar a vitória da armada britânica na Batalha de Trafalgar.
Pontos-chave da Trafalgar Square
No centro da praça está a majestosa Coluna de Nelson, construída em 1843 em homenagem ao almirante Nelson, falecido quando estava no comando da armada britânica na Batalha de Trafalgar.
A coluna de granito de quase 50 metros de altura está coroada por uma estátua do almirante Nelson e rodeada de quatro leões de grandes dimensões, construídos a partir do bronze fundido dos canhões da frota francesa.
Na parte norte da praça está a imponente National Gallery e em frente há duas grandes fontes que se iluminam ao cair da noite.
Na praça, há várias estátuas de personagens célebres, entre as quais se destaca a de George Washington. Essa estátua, presente do estado de Virgínia, está situada sobre um solo importado dos Estados Unidos, já que Washington jurou que nunca voltaria a colocar os pés sobre solo britânico.
Trafalgar Square no Natal
Como mostra do agradecimento do povo norueguês ao apoio britânico durante a Segunda Guerra Mundial, desde 1976 há a tradição de que Oslo doe um abeto que é colocado como árvore de Natal na Trafalgar Square.
Uma praça cheia de vida
A Praça de Trafalgar é animada e disputada a qualquer hora do dia. A praça constitui um símbolo de enorme importância social e política para os londrinos e os visitantes.
Transporte
Metrô: Charing Cross, linhas Northern e Bakerloo.
Lugares próximos
National Gallery (76 m) National Portrait Gallery (139 m) Piccadilly Circus (441 m) Chinatown (464 m)